O curso tem como objetivo promover o conhecimento de práticas pedagógicas fornecendo subsídios teóricos e metodológicos para a atividade docente no ensino de História, possibilitando a qualificação de professores para a elaboração de uma prática pedagógica atualizada por meio da ampliação dos seus conhecimentos historiográficos.
Professores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
MÓDULOS |
DISCIPLINA |
Carga Horária |
Tipo de Avaliação |
Módulo Comum |
Ética e Cidadania nas Organizações |
40 |
Online |
Currículo e Políticas Públicas |
40 |
Online |
|
Educação para o Desenvolvimento Sustentável |
40 |
Online |
|
Avaliação Institucional e da Aprendizagem |
40 |
Online |
|
Módulo Específico |
Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino de História para a Infância |
50 |
Online |
Estratégias e Recursos para o Ensino de História |
50 |
Online |
|
História, Política e Sociedade |
40 |
Online |
|
História da América Independente e Contemporânea |
40 |
Online |
|
História da África e da Cultura Afro-brasileira |
50 |
Online |
|
CARGA HORÁRIA |
390 horas/aula |
||
Módulo Opcional |
Didática e Metodologia do Ensino Superior |
30 |
Online |
Metodologia para a Elaboração do Artigo Científico |
30 |
Online |
|
Conclusão de Curso – Artigo Científico |
30 |
Online |
|
CARGA HORÁRIA |
480 horas/aula |
O Programa de Especialização em Metodologia do Ensino de História proporciona a apropriação de fundamentos teórico-práticos que embasam a atuação do docente nessa disciplina, tomando por objeto de conhecimento as sociedades humanas no tempo. O curso foi organizado de maneira a proporcionar um constante diálogo entre o conhecimento em História, a didática da disciplina e os profissionais docentes.
Este curso pode ser realizado no período de 6 a 12 meses. Carga Horária: 390 horas.