Acesso do Aluno Início

Notícias

Tudo o que você precisa saber do novo curso da Unigran: Gestão de Cooperativas

Tudo o que você precisa saber do novo curso da Unigran: Gestão de Cooperativas
18/02/2019

Com o novo tecnólogo de Gestão de Cooperativas da Aupex/ Unigran você se prepara e conquista a graduação nesta área em dois anos. Conheça o curso. 

Primeiro, é necessário entender o que é uma cooperativa. Esta é uma organização composta por pessoas que desejam atingir um benefício conjunto. A área tem como premissas a identidade de propósitos e a ação conjunta na busca por objetivos. Alguns exemplos de cooperativas são as agropecuárias, cooperativas de mineração, de saúde, de crédito, educacionais, de trabalho, de transporte, entre outras. 
Para se ter uma ideia da importância das cooperativas no país,  48% (quase metade) de tudo que é produzido no campo brasileiro passa, de alguma forma, por uma cooperativa. 
Na faculdade de Gestão de Cooperativas, o aluno aprende a se preparar para atuar no auxílio do desenvolvimento econômico e social das cooperativas, e no gerenciamento de diferentes setores desse tipo de organização. Assim, para ser este gestor é necessário estudar disciplinas como Administração, Contabilidade, Empreendedorismo, Administração Financeira e Direito para ter conhecimento em tais áreas. 
É importante ter um perfil voltado a essa carreira. Profissionais que atuam nesta área valorizam a cooperação entre pessoas, propósitos afins e a solidariedade. A área disponibiliza espaço para atuação como gestor em diferentes tipos de setores, consultorias, ONGs, associações locais, entre outras. 
O cooperativismo tem se expandido e ampliado sua área de atuação pelo mundo. Diante da procura, ele tem sido cada vez mais profissionalizado, gerando boas oportunidades de trabalho e requer domínio de diferentes tecnologias e procedimentos.
Diferenças em relação a outras empresas
No cooperativismo existe um compromisso muito mais sólido com a equipe e os associados da organização. É preciso respeitar os princípios o regem antes das demais questões. É por esse motivo que a própria formação desse tipo de profissional é diferenciada.
Em comparação com a realidade do mercado, um diferencial para o profissional de cooperativas é poder atuar em um setor que os interesses coletivos se sobrepõem aos individuais. Isso exige um senso de responsabilidade com os associados totalmente diferente do que acontece no dia a dia das companhias tradicionais.
O curso de Gestão de Cooperativas é uma opção para quem tem o interesse específico em atuar nas cooperativas. Com uma boa remuneração e possibilidades interessantes de mercado, trata-se de uma possibilidade que vale a pena ser considerada.

Cursos Tecnólogos
Design de Interiores 
Serviços Jurídicos 
Gestão de Marketing 
Produção Publicitária 
Agronegócios 
Gestão de Cooperativas
Gestão em Comércio Exterior
Gestão Pública
Gestão Comercial
Gestão de Turismo
Gestão de Recursos Humanos 
Logística 
Negócios Imobiliários 
Processos Gerenciais 
Análise e Desenvolvimento de Sistema

Cursos de Bacharelado 
Ciências Contábeis
Administração
Teologia 
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia de Software  
Engenharia de Produção 
Serviço Social
Economia

Cursos de Licenciatura
Letras (Português-Inglês)  
Segunda graduação em Pedagogia 
Segunda Licenciatura em Pedagogia  
Biologia
Geografia 
História 
Matemática 
Pedagogia 


Como nos encontrar? Rua Alberto Werner, 668 Vila Operária Fone: 47 3241-5077 /
Whatsap : 47  99138-8

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar