Acesso do Aluno Início

Notícias

Aluna AUPEX é destaque em Navegantes!

Aluna AUPEX é destaque em Navegantes!
12/06/2020

Aluna AUPEX é destaque de ensino na Escola Municipal Professora Badia Faria, em Navegantes!

 

A pandemia tem sido um divisor de águas e está fazendo muitas pessoas e áreas de atuação saírem da zona de conforto, repensarem suas estratégias e se reinventarem.

A educação foi uma das áreas que mais sofreu com os impactos do coronavírus, pois além do desafio de se adaptar as aulas online (no caso de instituições de ensino presencial), ainda se fez necessário buscar diversas formas de manter os alunos motivados e interessados no processo de aprendizagem, o que é difícil em aulas presenciais entre crianças e adolescentes.

Diante desses desafios, a nossa aluna do 5º período de Pedagogia, conseguiu comover a todos com sua sensibilidade e habilidade ao levar conhecimento ao aluno do 9º ano, Wesley Souza da Silva, que possui TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Ela elaborou um vídeo explicativo sobre esse tipo de transtorno para a família e outro para as atividades do Wesley com músicas para ensinar vogais, ajudar a ler e escrever, desenvolver a coordenação motora fina, montar objetos e colorir desenhos.

De tudo isso, o que foi mais gratificante para a professora Vanessa Cristina Latzke, foi a empolgação e sorriso do aluno, que segundo a diretora da escola, sorriu de forma especial como havia tempo que não fazia.

A professora Vanessa ressalta a importância de conhecer mais de perto a realidade em que os alunos estão inseridos, pois isso possibilita a aproximação dos educadores com as famílias dos estudantes, e, trabalhando juntos, os resultados são muito mais efetivos.

Quando existe vontade e amor, tudo é possível!

A Aupex parabeniza a aluna do 5º período do curso de Pedagogia!

Estamos muito orgulhosos e felizes com essa maravilhosa notícia. Que seja inspiração para muitas outras pessoas e histórias!

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar