Acesso do Aluno Início

Notícias

Primeira etapa do Enem acontece neste domingo 4/11. Programe-se!

Primeira etapa do Enem acontece neste domingo 4/11. Programe-se!
01/11/2018

O Enem 2018 vai ser realizado nos domingos dias 4 e 11 de novembro, em todo o Brasil. As provas iniciam às 13 horas conforme horário de Brasília.

Os participantes devem cumprir as regras do Enem 2018 e levar ao local de prova documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação de Inscrição, mas é recomendado para agilizar o acesso às salas de provas.

No primeiro domingo os candidatos farão as provas de Ciências Humanas (45 questões de geografia, história, filosofia e sociologia) e Linguagens e Códigos (45 questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol, a depender do que o candidato escolheu no momento da inscrição), além da redação (um texto de prosa dissertativo-argumentativo). No segundo domingo é a vez das provas de Ciências da Natureza (45 questões de biologia, química e física) e Matemática (45 questões).

Os inscritos poderão entrar às salas com alimentos e bebidas nos dias das provas, desde que eles estejam embalados conforme exigências da organização do Enem. Se os participantes levarem celulares, eles precisam ficar desligados e sem bateria, dentro do envelope que será entregue pelo fiscal de sala.

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar