Acesso do Aluno Início

Notícias

Dia Nacional da Educação a Distância é comemorado hoje (27/11)

Dia Nacional da Educação a Distância é comemorado hoje (27/11)
27/11/2018

Hoje, 27 de novembro, comemora-se o Dia Nacional da Educação a Distância. A data foi sancionada pelo presidente Michel Temer  pela Lei 13.620/2018 embora já venha sendo divulgada pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) há cinco anos. O ensino a distância  representa a aprendizagem fora da sala de aula convencional com o apoio de diferentes tecnologias. 

A data reconhece a importância dessa modalidade de ensino para o desenvolvimento do país. Graças ao ensino a distância o Brasil tem alcançado crescimento da força de mão de obra qualificada em programas credenciados pelo Ministério da Educação.  

O Censo de Educação Superior 2016, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), confirma o crescimento desse tipo de curso no país. Entre 2015 e 2016, o número de matrículas em cursos de graduação a distância teve alta de 7,2%, enquanto que na modalidade presencial diminuiu 1,2%.

No período de dez anos, a participação no total de matrículas cresceu de forma expressiva. Em 2006, 4,2% dos universitário eram frequentadores de cursos de EAD. Em 2016, essa modalidade passou a responder por 18,6% das matrículas no Brasil.

Para a professora e conselheira da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Ivete Palange, são vários os motivos que levam os estudantes a procurar cursos a distância. Entre eles, está o acesso mais fácil à tecnologia. “Antigamente, os cursos a distância dependiam dos Correios. Anos depois, passaram a ser feitos pela TV e, em seguida, pelo computador. Hoje, o estudante pode ter acesso às aulas pelo smartphone”, analisa.

Além das facilidades propiciadas pela tecnologia, o preço também é um atrativo, conforme a professora. “Os custos são menores na comparação com um curso presencial, já que não há gasto com a manutenção de uma sala. Assim, os preços são mais acessíveis”, observa.  

Venha para a Aupex/ Unigran de Itajaí estudar a distância com tutor em sala de aula

Aproveite e faça sua matrícula em nossos cursos  tecnólogos que estão que estão com mensalidades promocionais a partir de R$ 189,00. Comece bem 2019 e faça isto ainda em 2018. Conheça os cursos superiores da Aupex/Unigran que estão com as matrículas abertas:

Cursos Tecnólogos

Comércio Exterior (NOVO)
Gestão Pública (NOVO)
Gestão de Cooperativas (NOVO)
Design de Interiores 
Serviços Jurídicos 
Gestão de Marketing 
Produção Publicitária 
Agronegócio 
Gestão Comercial
Gestão de Turismo
Gestão de Recursos Humanos 
Logística 
Negócios Imobiliários 
Processos Gerenciais 
Análise e Desenvolvimento de Sistema

Cursos de Bacharelado 

Ciências Econômicas (NOVO)
Engenharia Ambiental e Sanitária (NOVO) 

Filosofia (NOVO)
Ciências Contábeis
Administração
Teologia 
Engenharia de Software  
Engenharia de Produção 

Cursos de Licenciatura

Ciências Biológicas (NOVO)
Letras (Português-Inglês)  
Segunda graduação em Pedagogia 
Segunda Licenciatura em Pedagogia  
Geografia 
História 
Matemática 
Pedagogia 

Como nos encontrar? Rua Alberto Werner, 668 Vila Operária Fone: 47 3241-5077 /

Whatsap : 47  99138-87

 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar