Acesso do Aluno Início

Notícias

Turismo de cruzeiros marítimos está crescendo. Está aí a sua oportunidade!

Turismo de cruzeiros marítimos está crescendo. Está aí a sua oportunidade!
30/08/2017

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) promoveu hoje (30/8), em Brasília, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o seminário  “Cruzeiros Marítimos: o momento é esse”, com o objetivo de debater o potencial e o desenvolvimento do setor de cruzeiros no país.

Na oportunidade, foram debatidos temas como a regulação do trabalho a bordo e o serviço de praticagem marítima, atividade baseada no conhecimento dos acidentes e pontos característicos em trechos da costa, baías, portos, estuários de rios, lagos, rios, terminais e canais onde há tráfego de navios.

Eleito pela segunda vez consecutiva pelo Fórum Econômico Mundial (WEF – sigla em inglês) como o país com maior atrativos turísticos em recursos naturais, de acordo com dados Ministério do Turismo, o Brasil ainda pode crescer muito no setor. “O turismo brasileiro pode gerar empregos rapidamente, basta que o governo saia à frente dos empresários”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que participou do encontro.

Segundo Beltrão, mesmo em um cenário de retração, o setor de cruzeiros marítimos "contribuiu com R$ 1,911 bilhão na economia brasileira na temporada 2015/2016”. O ponto alto foi observado na temporada 2010/2011, quando 20 navios transportaram pela costa brasileira cerca de 800 mil turistas. Para a alta temporada de 2017/2018, que começa em novembro, são esperados sete navios que transportarão 400 mil passageiros.

Para o ministro, o desenvolvimento de rotas de cruzeiros marítimos é um passo para o crescimento do turismo no Brasil. De acordo com ele, o setor cresce em média cerca de 4% ao ano, sendo que a média de crescimento mundial chega a 40%. Atualmente, 80 navios estão sendo construídos no mundo. A China tem 60 navios que fazem cruzeiros; a Austrália tem 36, enquanto o Brasil tem apenas sete.

“Nesta temporada, temos sete navios que geram em média 24 mil empregos. Se tivéssemos 20, como há oito anos, teríamos hoje cerca de 46 mil empregos num curto espaço de tempo. Nessa temporada, teremos cerca de 400 mil passageiros, se tivéssemos 20 navios, esse número ultrapassaria mais de um milhão” afirmou Beltrão.

“Os cruzeiros marítimos estão com força total ao redor do mundo. Apenas para este ano são esperados 25,8 milhões de cruzeiristas. Países que há muito tempos não faziam parte desse segmento estão crescendo, caso da China e Austrália. No Brasil vários motivos levaram à retração do segmento: infraestrutura, impostos e regulações. E estamos aqui hoje para debater um caminho e retomar o crescimento”, afirmou o presidente do Conselho da Clia, Abremar, Rene Hermann, durante o evento.

Fonte: EBC

Organizar viagens, promover eventos, atuar em agências? Faça Gestão em Turismo com a Aupex/Unigranet

Organizar viagens, promover eventos, atuar em agências? Faça Gestão em Turismo
28/07/2017

Aproveite este crescimento do turismo no Brasil e se especialize em nossa graduação que vai lhe oferecer a chance de ser procurado no mercado. 

Se você gosta de planejar, organizar,  promover e divulgar viagens, congressos, eventos e atividades de lazer e de negócios, o curso de Tecnólogo em Gestão do Turismo se torna uma ótima oportunidade para realização profissional e pessoal. O gestor em Turismo também se torna habilitado para elaborar roteiros, acompanhar turistas, atuar em agências, operadoras e sites turísticos, comandar as vendas de passagens e reservas em hotéis, inclusive na gerência de hotéis, empreendimentos e em parques temáticos. O tecnólogo também pode estender sua área de atuação em órgãos públicos com a implantação de projetos que possibilitem o desenvolvimento turístico local, pode coordenar a exploração turística de uma região, e promover as atrações locais. 


O curso de Gestão do Turismo da Aupex/Unigran tem o objetivo de formar profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado com base na realidade regional, brasileira e mundial. E o mercado está bastante aquecido. O setor de viagens, entretenimento e lazer não para de crescer e exige, a todo instante, profissionais qualificados e capacitados para oferecer bons serviços e encantar os turistas e visitantes.


O curso oferecido pela Aupex/Unigran tem duração de dois anos, funciona na modalidade a distância com aulas presenciais apenas uma vez por mês para realização das provas no Polo Aupex em Itajaí, e a mensalidade tem custo de apenas R$ 250,00. Invista em seu futuro. Inscreva-se em Veja o curso em http://aupexitajai.com.br/graduacao-gestao-em-turismo--433

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar