Acesso do Aluno Início

Notícias

Reação da economia brasileira favorece profissionais com ensino superior

Reação da economia brasileira favorece profissionais com ensino superior
29/08/2017

A recuperação da economia brasileira, lentamente, está beneficiando pessoas com mais instrução, em especial quem possui Ensino Superior completo. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, publicada pela Folha de São Paulo na edição de 27 de agosto de 2017, a taxa de desemprego recuou de 13,7% nos primeiros três meses para 13% no período posterior, a primeira queda desde 2014. Um dado bastante importante é de que a recuperação do mercado de trabalho, ocorrida de abril a junho, beneficiou, especialmente, profissionais com maior nível de instrução. No Superior Completo, a taxa de desemprego caiu de 7,1% para 6,4%.

Na outra ponta, o desemprego também amarga mais para quem não tem Ensino Superior completo. Entre os desocupados, a diferença entre formados no Ensino Superior desempregados (6,4%), comparada com aqueles que possuem apenas o Ensino Médio (21,8%), é de 15,4%. Para se ter uma ideia da importância do curso superior em relação à empregabilidade, no segundo trimestre de 2017, a população ocupada, com Ensino Superior, aumentou 4,7%.

Segundo Thiago Xavier, da consultoria Tendências, entrevistado pela Folha para a reportagem, a geração de vagas para os formados cresce desde o início da crise. “Apesar da recessão, a economia não perdeu a capacidade de gerar vagas para os mais qualificados. Entre os menos escolarizados, a queda de ocupação é percebida desde 2013. O Ibre, da FGV, prevê que a taxa de desemprego encerre 2017 em 13%, na média, caindo para 12,7% no ano que vem.

Venha estudar com a Unigran e conquiste seu diploma no ensino superior

O Ensino Superior é o melhor caminho para quem quer se firmar no mercado e conquistar ascensão profissional e maior chances de emprego. Na Unigran você obtém excelente qualificação em cursos com duração a partir de dois anos (Tecnólogos). 

Como funcionam os cursos da Unigran?
A Unigranet disponibiliza ferramentas que tornam as aulas a distância mais didáticas e interativas. Cada disciplina tem a duração de 21 dias, período em que o aluno terá para estudar o conteúdo de forma online conforme preferir. Depois desse período, o aluno terá até 7 (sete) dias para fazer a avaliação presencial no Polo em Itajaí, em data a ser agendada pelo aluno. A prova, portanto, é o único momento presencial obrigatório.  O aluno recebe material impresso e online gratuitos, pode interagir e tirar dúvidas pelo chat da Unigranet, pelo telefone, e-mails e pelo AVA – Ambiente Virtual de Avaliação. O aluno da Aupex/Unigranet também tem a disposição um tutor no Polo da Aupex em Itajaí em dias pré-agendados. Todos os cursos são certificados pelo Mec.Veja abaixo:

Curso de Bacharelado 

Administração 
Ciências Contábeis
Teologia 
Engenharia de Software  (novo)
Engenharia de Produção  (novo)


Cursos de Licenciatura

Segunda graduação em Pedagogia (novo)
Segunda Licenciatura em Pedagogia  (novo)
Geografia 
História 
Letras - Língua Portuguesa  
Matemática 
Pedagogia 

Cursos de Tecnologia

Tecnologia em Gestão de Marketing (novo)
Tecnologia em Produção Publicitária 
Tecnologia em Agronegócio 
Gestão Comercial
Tecnologia em Gestão de Turismo
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos 
Tecnologia em Logística 
Tecnologia em Negócios Imobiliários 
Processos Gerenciais 
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Fonte matéria: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar